Encontro da Abarço Potiguar reuniu mais de 70 comunicadores

A Abraço Potiguar realizou entre os dias 21, 22, e 23 de abril mais um encontro de rádios comunitárias. O encontro contou com mais de 30 cidades e mais de 70 comunicadores.

O encontro foi realizado na Casa de Retiro Discípulos da Mãe de Deus, em Macaíba. Na ocasião os comunicadores tiveram a oportunidade de trocar ideias e discutir sobre os problemas que cada emissora enfrenta criando assim um ambiente de discussões sobre o fortalecimento das RadComs.

A parceria entre a Abraço Potiguar, CAERN e IDEMA tornou possível a realização do curso de Formação em Educação Ambiental para comunicadores. No curso, os comunicadores tiveram a oportunidade de conhecer os dois órgãos (Idema e Caern) e multiplicarem informações quanto a conservação do meio ambiente em cada cidade. As oficinas finalizaram com a produção de spots de áudio para as emissoras e entrega de certificados.

O evento também contou com a presença da Senadora Zenaide Maia, do Deputado Estadual Ubaldo Fernandes, do Prefeito de Macaíba Emídio Jr. e dos Representantes do Governo do Estado, Fábio e Benaldo que se dispuseram a defender projetos que beneficiarão as Associações que detêm o serviço de radiodifusão comunitária.

O encontro também contou com a presença de Geremias dos Santos, presidente da Abraço Brasil que explicou sobre a luta da radiodifusão comunitária no país, destacou sobre os projetos da Abraço Brasil na Câmara e no Senado e sobre os avanços e novos desafios das RadComs.

Um dos momentos marcantes do encontro foi o jantar ao som da Banda Corcel 2, do grande comunicador Rô Medeiros. Para fechar o evento houve uma palestra em tom de conversa com o comunicador e jornalista Ciro Pedroza que animou a turma à fazer rádio comunitária para o povo e com a cara do povo. "Aquela rádio que consegue atingir o coração do ouvinte".

O Presidente da Abraço Potiguar, Tomaz Sena (Macaiba), disse está muito feliz pela realização de mais um encontro e destacou a importância de todos estarem unidos para que as rádios do RN possam conquistar benefícios que rádios comunitárias de vários outros estados já desfrutam. "Tudo depende do quanto estivermos unidos nessa luta". Enfatizou Sena.

A Abraço Potiguar conta com emissoras filiadas em todas as regiões do Estado e a partir desse encontro sua lista de filiadas cresceu ainda mais.















#Compartilhar:

Marcadores:

Sem Comentario to " Encontro da Abarço Potiguar reuniu mais de 70 comunicadores "

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››