Filiadas a Abraço Potiguar recebem assessoria para renovação de outorga
A Associação Martinense de Comunicação, da cidade de Martins e Associação Comunitária Progressiva de Serrinha dos Pintos, da cidade de Serrinha dos Pintos, situadas no Alto Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, que detêm autorização para exercerem o Serviço de Radiodifusão Comunitária, receberam neste fim de semana (27 a 29) assessoria da ABRAÇO POTIGUAR (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Rio Grande do Norte) na qual são filiadas, para os procedimentos de renovação de suas outorgas.
Estiveram nas respectivas cidades os Srs. Marcos Antônio da Silva e Juciê Gomes, que integram a ABRAÇO POTIGUAR onde realizaram os procedimentos, tanto para a renovação de outorga, como na orientação para melhoria técnica e plástica na grade de programação das emissoras Liberdade FM (Martins) e Voz Serrinhense (Serrinha dos Pintos).
Foi um fim de semana de intenso e produtivo trabalho. O Sr. Marcondes Douglas de Freitas, um dos sócios da Associação Comunitária Progressiva de Serrinha dos Pintos, disse que “agradece o apoio da ABRAÇO POTIGUAR, acredita que se não fosse essa assessoria tudo ficaria mais difícil, por isso, chama atenção das filiadas para o fortalecimento da ABRAÇO POTIGUAR”.
Fátima Cruz, da Associação Martinense de Comunicação, relatou que, “sabendo da necessidade de se manter em dia os serviços desenvolvidos pela Rádio Comunitária e reconhecendo a importância da legislação que rege tais serviços, tomou a iniciativa de convidar a equipe acima citada para que fossem desenvolvidas as ações de preparação da documentação para a renovação de outorga e oficinas para os locutores, no sentido de melhorar a parte técnica e operacional da Rádio Liberdade FM”, relatou ainda o fato de algumas “Rádios” esquecerem da necessidade de fazerem pequenos investimentos, o que pode evitar grandes problemas futuros, uma vez que muitas emissoras estão perdendo o direito de funcionarem por não seguirem a legislação.
Sem Comentario to " Filiadas a Abraço Potiguar recebem assessoria para renovação de outorga "