Livro do poeta Hugo Tavares que conta história do “Chuá” será lançado dia 1º de abril

O livro Santa Cruz e o Chuá do saudoso Hugo Tavares ( poeta, comunicador e ativista social) será lançado no próximo dia 1º de abril, data  que águas invadiram Santa Cruz causando muita destruição.  O lançamento será na sede da Rádio Comunitária Santa Rita às 19 horas e terá varias apresentações culturais.

Em versos de literatura de cordel Hugo detalha toda tragédia que destruiu parte da cidade. O livro é o primeiro a tratar do assunto e é fruto de pesquisa oral e depoimento de pessoas que presenciaram a enxurrada. Mesmo no leito de hospitais Hugo trabalhava no livro, conseguindo concluir antes do seu falecimento. O sonho de Hugo era publicar o livro no dia de aniversario do Chuá, 1º de abril. 
Para a prefaciadora Francisca Joseni “ a iniciativa de Hugo é extremamente relevante, tendo em vista que prestará  um inesquecível serviço à memória histórica da comunidade de Santa cruz”.

O livro é In Memoriam a Mons. Raimundo Barbosa (Ex-pároco de Santa Cruz), Paulo Pereira de Vasconcelos (Paulo Risadinha), e a Iberê Paiva Ferreira de Souza ( ex-chefe do gabinete do Governador Lavosier Maia). Presta homenagem ao Ex- Prefeito Hidelbrando Teixeira, às telefonistas de Campo Redondo Maria de Fátima e Maria do Carmo. Também homenageia o líder comunitário Wilson Bezerra e Fernando Marcelo, o Fernando bocão.
A presidenta da Associação rádio Comunitária Santa Rita, dailva Bezerra da Silva (foto) convida  todos para participarem do lançamento do livro.



#Compartilhar:

Marcadores:

Sem Comentario to " Livro do poeta Hugo Tavares que conta história do “Chuá” será lançado dia 1º de abril "

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››