Atenção às rádios que tem outorgas com vencimento em 2016

O Ministério das Comunicações publicou na internet  a lista de outorgas de rádios comunitárias que vencem em 2016. São 247 entidades que devem ficar atentas para não perder o prazo de renovação da licença. As autorizações de RadCom valem por 10 anos a partir da publicação do decreto legislativo pelo Congresso Nacional.
Clique na imagem e veja a lista completa
No Rio Grande do Norte nove rádios estão na lista. Veja abaixo
Vencimento de outorgas em 2016 no RN
O processo de renovação deve ser aberto com antecedência de pelo menos três meses do vencimento da outorga. São considerados fora do prazo, os pedidos encaminhados a menos de um mês do fim da autorização. Os documentos necessários para o procedimento podem ser vistos aqui. O envio deve ser feito pela internet ou pelos Correios.

A coordenadora-geral de Radiodifusão Comunitária, Eliane Almeida, explica que o objetivo do ministério é ajudar as entidades a se manter no ar para alcançar a meta de universalizar o serviço: "O Ministério das Comunicações está buscando métodos de manter as entidades cientes do momento de fazer o processo de renovação. Por isso estamos deixando público o nome das entidades. É de interesse do MC instalar uma rádio comunitária em cada um dos municípios do país, e quando uma emissora deixa de fazer o processo, nossa meta fica mais distante", diz Eliane.

As emissoras que não encaminharem o pedido de renovação dentro do prazo correm o risco de ter a autorização extinta e funcionar de maneira irregular.

As associações comunitárias que têm dúvidas sobre o prazo de outorga podem enviar uma mensagem para o e-mail duvidasradcom@comunicacoes.gov.br.

O pedido de renovação poderá ser feito preferencialmente com o uso de formulário elaborado pelo Ministério e disponível aqui.

Junto com esses formulários deverão ser enviados os documentos listados no artigo 131 da Portaria 4334/2015, quais sejam:

1 – Estatuto social atualizado.

2 – Ata de eleição da diretoria em exercício, registrada no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas.

3 – Prova de maioridade e nacionalidade de todos os dirigentes.

4 – Último relatório do Conselho Comunitário.

Feitos estes esclarecimentos, segue abaixo a lista de entidades que terão a outorga vencida neste ano de 2016 (excluídas as entidades que já teriam de ter enviado os requerimentos nestes primeiros meses do ano).

Fonte: MinCom

#Compartilhar:

Sem Comentario to " Atenção às rádios que tem outorgas com vencimento em 2016 "

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››