Governadora Fátima diz que RadCom será prioridade em seu governo

A governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra declarou que a comunicação comunitária será prioridade em seu governo.

Ao falar para dezenas de representes de diversas Rádios Comunitárias de todo estado, no ENCONTRO POTIGUAR DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS, promovido pela ABRAÇO POTIGUAR, Fátima Bezerra, que desde outrora é uma defensora da comunicação comunitária, reafirmou seu compromisso com o setor e disse Fátima: "quero aqui, diante de todos, dizer que, nosso governo vai estar de portas abertas para as rádios comunitárias. .. Pensaremos sim, medidas que venham fortalecer o serviço em nosso Estado... Continuaremos parceiros nessa luta".

Fátima Bezerra que enquanto senadora defendeu intransigentemente a pauta das rádios comunitárias em Brasília, recebeu dos presentes no encontro o devido reconhecimento por sua dedicação e luta, sobretudo pelo belo relatório do projeto de lei nº 513/17, que modifica dispositivo da Lei 9.612/98, que instituiu o Serviço de Radiodifusão Comunitária para alterar o limite de potência de transmissores para até 150 watts e aumento de frequência para dois canais. Hoje, o limite é 25 watts podendo operar em apenas 1 canal (87,9Mhz). O relatório da senadora Fátima Bezerra foi aprovado por unanimidade pelo plenário do Senado Federal, o que foi considerado um grande avanço para as comunitárias. 

Na oportunidade a diretoria executiva da ABRAÇO POTIGUAR entregou a governadora um caderno de propostas, para que seja analisadas e, consequentemente colocadas em práticas pelo governo.

ENCONTRO POTIGUAR DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS do RN foi realizado na manhã de hoje, no auditório da UNIFACEX em Natal e contou com grande representação de rádios do Estado do Rio Grande do Norte.

#Compartilhar:

Marcadores:

Sem Comentario to " Governadora Fátima diz que RadCom será prioridade em seu governo "

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››