Abraço Potiguar realizou Encontro de Rádios Comunitárias do RN

A ABRAÇO POTIGUAR (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Rio Grande do Norte) promoveu durante todo o dia do último sábado (08) no auditório da UNIFACEX em Natal, o ENCONTRO POTIGUAR DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS. 

O encontro teve como objetivo discutir uma extensa pauta de interesse das comunitárias do Rio Grande do Norte. O evento contou com a presença de dezenas de associações representando todas as regiões do estado que detêm outorga para exercer o serviço comunitário, bem como com as presenças do Sr. Geremias dos Santos – presidente da ABRAÇO BRASIL que veio ao encontro para falar da luta da instituição no congresso nacional em defesa das rádios comunitárias de todo Brasil e como deverá se dar a relação da ABRAÇO com os novos governos, tanto a nível nacional, quanto estadual; da Sra. Rejane Barros – membra da ABRAÇO BRASIL e representante da Rádio Comunitária de Arapiraca/AL, que veio falar sobre o empoderamento feminino na comunicação comunitária! Gestão criativa, programas e conteúdos no rádio; do Sr. Francisco Morais – Doutor em estudos da linguagem pela UFRN, que veio falar da importância das rádios comunitárias para a educação e desenvolvimento das comunidades e do Sr. Marcos Silva – Representante da Rádio Comunitária Santa Rita, da cidade de Santa Cruz que veio falar sobre renovações de outorgas e obrigações legais das associações que exercem o serviço de radiodifusão comunitária. 

Todas as palestras foram consideradas de grande valia, para o fortalecimento das ações das emissoras no seu dia a dia.

Um dos momentos marcantes do evento foi à participação de diversas autoridades, a saber: governadora eleita do Rio Grande do Norte, ilustríssima Fátima Bezerra; do ilustríssimo Dep. Federal eleito Fernando Mineiro e dos ilustres senadores Jean-Poul Prates, Capitão Styvenson e Zenaide Maia. Todas as autoridades se comprometeram em colocar seus mandatos e no caso da governadora, seu governo, a disposição da ABRAÇO POTIGUAR para criarem uma agenda positiva em favor das comunitárias do RN.

Com a palavra o presidente da ABRAÇO POTIGUAR Sr. Thomas Sena, disse: é motivo de muita alegria o que vivenciamos neste encontro. Contar aqui, não só com as presenças, mas com o compromisso de todas essas autoridades, em favor de nossa luta, mostra a força que temos e o quanto importante é o trabalho que desenvolvemos em nossas comunidades.

O Encontro de Rádios Comunitárias do RN teve total apoio da UNIFACEX, ABRAÇO BRASIL e SEBRAE-RN.

#Compartilhar:

Marcadores:

Sem Comentario to " Abraço Potiguar realizou Encontro de Rádios Comunitárias do RN "

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››