Navegação "Posts mais antigos"

O documentário da esperança FM está no ar

quinta-feira, 17 de outubro de 2024 / Sem Comentarios
Durante os 29 minutos de duração, o documentário leva o espectador a uma viagem no tempo, desde a fundação da rádio Rádio Esperança FM até os dias atuais.
A Rádio Esperança FM nasceu do sonho de alguns moradores de criar um meio de comunicação que representasse a voz do povo e se tornou um ponto de encontro onde histórias são compartilhadas, tradições são preservadas e a identidade de Governador Dix-sept Rosado é celebrada. Assista abaixo.
"O lançamento do documentário é apenas o começo. A Rádio Esperança FM pretende continuar promovendo eventos comunitários e ações que ajudem a fortalecer o senso de pertencimento e valorizem a história local. Com isso, espera-se que o documentário inspire novos projetos". Expressou Wilton Junior, diretor do documentário.

O documentário “Esperança FM: A Voz de Governador Dix-sept Rosado” é uma celebração de uma rádio que, ao longo dos anos, superou desafios, conquistou espaço e se consolidou como um símbolo de união e resistência na cidade.

Esse projeto é uma iniciativa apoiada pelo Prêmio José Nóbio de Oliveira “Zé Nóbio”, no Edital nº 001/2023 PMGDR/SCTJD – Edital de Apoio ao Audiovisual, com recursos da Lei Paulo Gustavo, e foi criado com o objetivo de preservar a memória e fortalecer o papel da Rádio Esperança FM como uma referência de identidade e cultura em Governador Dix-sept Rosado.

Fonte: Esperança FM

Vinte e três cidades do RN poderão pleitear uma rádio comunitária

/ Sem Comentarios
O Ministério das Comunicações publicou um edital para a implantação de rádios comunitárias que contempla 23 cidades do Rio Grande do Norte.

O edital é destinado a fundações e associações comunitárias sem fins lucrativos, que podem se inscrever até 13 de dezembro de 2024.



A iniciativa faz parte do Plano Nacional de Outorgas - PNO RadCom 2023/2024.

Para que seja autorizada, a entidade interessada na prestação do serviço deve enviar petição ao ministério, indicando a área pretendida. Após análise da viabilidade técnica, será publicado edital de seleção pública para que as entidades interessadas se inscrevam e apresentem os documentos requeridos. Caso haja mais de uma entidade habilitada, o Ministério das Comunicações promoverá a seleção ou mesmo o entendimento entre elas para operação conjunta.

Fonte: MCom

Rádio Esperança FM lança Documentário sobre sua história em Gov. Dix-sept Rosado

sexta-feira, 11 de outubro de 2024 / Sem Comentarios
A Associação Comunitária, Cultural Dixseptiense, entidade mantenedora da Rádio Esperança FM, lançou oficialmente o documentário “Esperança FM: A Voz de Governador Dix-sept Rosado".
O vídeo foi lançado no dia 10 de outubro no canal oficial da rádio no YouTube. O filme resgata a trajetória da emissora, destacando seu papel fundamental como meio de comunicação comunitário e agente de transformação social e cultural na cidade de Dix-sept Rosado.

O documentário contou com a participação de 11 pessoas que compartilharam suas histórias e experiências com a rádio ao longo dos anos de existência da emissora. Os depoimentos trouxeram à tona o impacto da rádio na vida de cada um e o papel essencial que a Rádio Esperança FM desempenha ao dar voz a moradores que, muitas vezes, não têm espaço nos grandes meios de comunicação.

A direção do documentário foi conduzida por Wilton Junior enquanto que Pedro Bill fez as imagens aéreas com drone. Esse trabalho garantiu que cada detalhe fosse registrado com precisão, criando uma narrativa fiel à realidade da rádio e da comunidade.

Esse projeto é uma iniciativa apoiada pelo Prêmio José Nóbio de Oliveira “Zé Nóbio”, no Edital nº 001/2023 PMGDR/SCTJD – Edital de Apoio ao Audiovisual, com recursos da Lei Paulo Gustavo, e foi criado com o objetivo de preservar a memória e fortalecer o papel da Rádio Esperança FM como uma referência de identidade e cultura em Governador Dix-sept Rosado.

Fonte: Gov Notícias

FM Boa Saúde inaugura novo estúdio

quarta-feira, 9 de outubro de 2024 / Sem Comentarios
Nas eleições desse ano (2024) a FM Boa Saúde inaugurou um novo estúdio, mais moderno e interativo.
O novo estúdio conta com uma bancada que acomoda até seis pessoas, três câmeras fixas, podendo expandir para mais quatro, painel para entrevistas, monitores de vídeo, dentre outros equipamentos que fazem com que as transmissões sejam realizadas com mais qualidade e interatividade entre os ouvintes.

A inauguração ocorreu neste domingo de eleições (06/10), momento em que a FM Boa Saúde faz sua tradicional cobertura da eleições. Em parceria com o Blog Esse é o Córrego, a equipe deu um show de informações e conseguiu dar o resultado de prefeito eleito em menos de 30 minutos.

"A FM Boa Saúde está investindo na modernização de suas instalações para oferecer uma programação de qualidade e mais interatividade ao público. Com novos equipamentos de áudio, vídeo e iluminação, o estúdio agora está preparado para produzir podcasts com melhor estrutura. Para 2025, a meta é expandir a programação e aumentar a participação popular". Destacou Ezio Renato, Diretor da FM Boa Saúde.

Nesse ano também contamos com a colaboração do jovem Joaquim Almir que é neto do Ex-vereador Dinis Rodrigues e tem acompanhado o desempenho do cenário político nacional, estadual e, especialmente da nossa cidade.

"Para mim, participar da cobertura das eleições, na FM Boa Saúde, foi um sonho realizado. Fazer parte da cobertura eleitoral em nosso município é reafirmar a transparência, o compromisso e o trabalho para e com Boa Saúde, minha missão de vida." Expressou Joaquim.

Assim, a FM Boa Saúde avança mais um degrau para levar aos seus seguidores uma programação com prestação de serviço e qualidade.













Lajes Pintadas recebe concessão de RadCom

segunda-feira, 7 de outubro de 2024 / Sem Comentarios
O Ministério das Comunicações (MCom) autorizou seis novas emissoras para executarem o serviço de Radiodifusão Comunitária (RadCom), dentre elas a cidade de Lajes Pintadas está incluída.
"A expectativa é que a estação entre no ar em breve com estúdio e equipamentos modernos, para bem oferecer um conteúdo relevante e de interesse da população, além de um espaço de inclusão, diversidade e serviço comunitário". Expressou o Blog da FM Vale das Serras de Campo Redondo.

As portarias com as liberações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (04/04).
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››