Hugo Tavares: Baluarte da radiodifusão comunitária potiguar faleceu hoje

O Rio Grande do Norte perdeu um dos grandes baluartes da radiodifusão comunitária: Hugo Tavares. O mesmo veio a falecer na manhã desta quarta-feira, 1º de julho.
Hugo Tavares
Hugo Tavares era funcionário do IBGE e sempre foi um militante ativo. Fundou a Associação Rádio Comunitária Santa Rita e destinou boa parte de sua vida a comunicação e a usá-la para contribuir com a sociedade.
Em Santa Cruz com equipe da FM Santa Rita
O comunicador também foi voz ativa para as regiões Trairi e Potengi na luta pela Adutora Monsenhor Expedito. Ao lado do Monsenhor Expedito, cobrou dos políticos e a adutora hoje é uma realidade, contribuindo muito para os municípios menos favorecidos pelas águas.

Hugo Tavares foi peça importante para reativação e ampliação do Campus da UFRN em Santa Cruz. Foi ele um importante interlocutor entre a sociedade e as autoridades para que o projeto se tornasse realidade.

Hugo era apaixonado pela cultura, arte e poesia. Escreveu diversos cordéis e gravou algumas músicas de sua autoria. Foi um grande incentivador e defensor da cultura santacruzense.

Hugo Tavares era um amante do rádio e da comunicação. Fundou a ABRAÇO POTIGUAR - Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária do Rio Grande do Norte - afim de fortalecer as rádios comunitárias do Estado. Nos encontros realizados pela ABRAÇO, sentia-se em seus discursos a paixão que tinha pelo rádio, pela comunicação comunitária e o desejo que tinha em que as rádios comunitárias alcançassem sua liberdade de expressão, sua autonomia e sua independência financeira. "Nós temos em nossas mãos o maior instrumento formador de opinião... precisamos utilizá-lo para o bem da nossa comunidade... não deixemos que esse bem seja usado para outros fins que não seja contribuir para o crescimento cultural de nossos ouvintes". Destacava Hugo.

Sua última batalha, foi a luta contra o câncer. Hugo faleceu nesta manhã no Hospital Policlínica, em Natal. 

À toda família nossos sentimentos.









Hugo Tavares faleceu

#Compartilhar:

Sem Comentario to " Hugo Tavares: Baluarte da radiodifusão comunitária potiguar faleceu hoje "

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››